Hoje as organizações buscam por novas estratégias de crescimento e oportunidades de fazer mais negócios. Por isso, é fundamental adotar uma mentalidade para construir sua própria estratégia de crescimento. A maioria das empresas desejam crescimento e reconhecem que a inovação é uma das formas para alcançar esse crescimento conectado com os principais desafios do negócio e as necessidades do consumidor, de acordo com estudo “Our Design for Growth Process” da Ogilvy’s Asia. Estamos presenciando cada vez mais empresas avançando na criatividade colaborativa, que é difundida na organização, na cultura do local de trabalho e estratégia do dia-a-dia. Confira a seguir formas de acelerar insights e incorporar tecnologias que nos ajudam inovar. Como estruturar um processo de crescimento? Para os líderes que estão impulsionando sua organização em direção a uma capacidade central em inovação para descobrir oportunidades de novo crescimento, existem cinco elementos a ter em mente: Reprodução AAA Inovação 1º passo: Inovação A inovação estratégica busca uma perspectiva holística mais ampla que envolve a criação de valor para seu cliente, organização e ecossistema de negócios. Ao criar valor para partes interessadas para se preparar para o futuro. . 2º passo: Criatividade O processo de formulação e execução de estratégias não é inteiramente linear. Em vez disso, ele segue um processo criativo que é customizado, ágil e enxuto que se baseia no design conjunto para atingir um objetivo e resultado específicos. . 3º passo: Foco centrado no ser humano Com tantas mudanças, entender a perspectiva humana é mais importante do que nunca. A mentalidade de crescimento adota a empatia, pois coloca as pessoas no centro da estratégia de crescimento que, por sua vez, eleva a marca. . 4º passo: Nova forma de trabalhar Quando essa forma de trabalho é representada pela mentalidade de crescimento, os funcionários se sentem muito mais capacitados e comprometidos à medida que recebem maior apoio organizacional . Para isso é preciso uma maior disposição das lideranças para conduzir e apoiar a transformação geral. . 5º passo: Colaboração Conforme a forma de se trabalhar muda, há uma maior necessidade de colaboração de alto contato com o trabalho remoto. Com isso, as organizações estão recorrendo ao uso de ferramentas para tornar a colaboração mais fácil e permitir que funcionários remotos se tornem mais eficazes em seu envolvimento com equipes internas e clientes. . Para se aprofundar no assunto, veja aula exclusiva sobre o livro Blitzcaling, dos autores, Reid Hoffman, co-fundador do LinkedIn e do PayPal, e Chris Yeh, que ensinam sobre estratégias de crescimento exponencial, clicando aqui! Lorena Pickert É Content Analyst na AAA Inovação, focada na construção de experiências comunitárias que ajudem a capacitar outras pessoas. Hoje é organizadora do TEDxUFPR, e pesquisadora na FAE Business School sobre controle análise do crescimento de startups. Já atuou como Community Manager na Hotmilk Ecossistema de Inovação da PUCPR e como Innovative Community Manager no Distrito Spark CWB. Share This Comments (0) Leave a Reply Cancel replyYour email address will not be published. Required fields are marked *Your CommentName * Email * Website abril 1, 2021