Para conquistar uma vida no Metaverso será uma longa jornada e, embora não sabemos para onde ela leva, uma coisa é certa. O Metaverso está aqui para ficar, e 2022 será um momento decisivo para o resto dos tempos. Muitas pessoas tem um motivo para estar empolgados com o Metaverso e suas infinitas possibilidades. Embora o seu desenvolvimento esteja em estágio inicial, começaremos a ver o impacto do seu conceito. Os ambientes virtuais serão tratadas com o mesmo cuidado que as ambientes reais no futuro, os usuários projetarão suas personas virtuais com a mesma paixão que seus perfis nas redes sociais e as pessoas irão explorar o verdadeiro significado de uma vida sem barreiras geográficas. O que é metaverso? Vale lembrar que o metaverso é uma combinação de elementos tecnológicos, como realidade virtual e aumentada, inseridos em um universo onde a vida real e o virtual se misturam. Ninguém sabe a resposta. Mas a única certeza é: não podemos ignorá-lo! Bill Gates já aponta que este é o futuro e que praticamente todas as reuniões de negócios migrarão para o metaverso até 2024. As marcas estão cada vez mais investindo no metaverso, que significa a mistura entre o mundo online e o offline por meio de dispositivos digitais. Metaverso: o que é e quais seus impactos na nova realidade universal 6 tendências que irão acelerar o Metaverso em 2022 Imagem via Unsplash/ Lucrezia Carnelos 1. Experiência em redes sociais O costume de simular comportamento já foi absorvido pela sociedade. Essa experiência, é claro, não será possível sem tecnologias e ferramentas interativas. Enquanto o Metaverso contará com gráficos para criar um ambiente imersivo, o mundo virtual será habilmente suportado por Realidade Virtual (VR), Realidade Aumentada (AR) e Inteligência Artificial (IA) para aprimorar a experiência virtual. 2. Evolução tecnológica O mundo virtual que promete ser o “futuro da internet” é, de fato, a aposta de diversas empresas de tecnologia. Aliás, ele é o motivo da mudança do nome do Facebook para Meta. Como resultado, essa evolução tecnológica que atinge o mercado de trabalho também tende a influenciar, interagir e realizar atividades que vão de trabalho a compras e diversão, por exemplo. Isso irá potencializar ainda mais em 2022 com a introdução do 5G com redução sensível da latência e aperfeiçoamento dos avatares virtuais. 3. Efeito pandemia A pandemia ajudou o crescimento da busca pelo metaverso? Vários eventos recentes parecem prenunciar o metaverso como o lugar onde passaremos muito tempo em um futuro não muito distante. Com o receio de presença física ou íntima entre seus pares é incentivado atividades com maior distanciamento. Cases de empresas que já começaram a investir no metaverso 4. Expansão criptomoedas O amadurecimento do mercado predispõe pessoas a investir mais no universo digital. Isso quer dizer que quanto mais comum for fazer negócios e ouvir de negócios relacionados a NFTs, blockchain, criptomoedas dentro de um ambiente metaverso, cada vez mais iremos se motivar a entrar nesse novo mundo em 2022. 5. Pressão social por inclusão A obsessão por uma sociedade cada vez mais inclusiva e ao mesmo tempo diversa aceleram o processo da evolução do metaverso em 2022. Como por exemplo: se estou em um ambiente de metaverso, em que compro uma casa, trabalho, faço reunião, experimento uma roupa, adquiro dinheiro e você também fará parte disso tudo. 6. Redução da pegada de carbono A busca por redução do consumo de matéria-prima e produção abundante com menos efeitos poluidores. É como diz Thomas Frey: “O jeito que você imagina o futuro muda suas ações no tempo presente. Portanto, não é apenas o presente que constrói o futuro, o futuro também constrói o presente.” Quer participar de uma formação em Inovação em um ambiente Metaverso? Esteja junto conosco e o Doutor em Inovação Juan Pablo Boeira, CEO da AAA Inovação, que irá comandar a formação, e trará como podemos inovar no Metaverso. Seja também um pioneiro e faça sua pré-inscrição para saber mais sobre esse novo mundo. . Lorena Pickert É Content Analyst na AAA Inovação, focada na construção de experiências comunitárias que ajudem a capacitar outras pessoas. Hoje é organizadora do TEDxUFPR, e pesquisadora na FAE Business School sobre controle análise do crescimento de startups. Já atuou como Community Manager na Hotmilk Ecossistema de Inovação da PUCPR e como Innovative Community Manager no Distrito Spark CWB. Share This Comments (0) Leave a Reply Cancel replyYour email address will not be published. Required fields are marked *Your CommentName * Email * Website janeiro 31, 2022