Porque você deveria saber quais são as atuais tecnologias inovadoras? Segundo uma pesquisa recente do Gartner, mais de oito em cada dez líderes de vendas acreditam que o uso eficaz de tecnologias inovadoras são importante para atingir as metas de receita. Portanto, não é surpresa que 7 em cada 10 organizações de vendas planejassem aumentar seus gastos com tecnologia de vendas.
7 tecnologias que vão impactar as vendas até 2027
Tecnologias inovadoras de vendas têm o poder de afetar significativamente a função nos próximos anos, mas em muitos casos ainda não foram produzidas para organizações de vendas. Os diretores de receita devem reconhecer, priorizar e responder a essas mudanças disruptivas para determinar o melhor curso de ação.
Nº 1: Multimodalidade
Até 2030, os vendedores só irão inserir informações manualmente nos aplicativos se assim o desejarem.
Os dias de implorar às vendas para inserir dados acabaram. A multimodalidade fornece vários métodos para os vendedores registrarem atividades além de inseri-las por meio de um teclado em um CRM. Todas essas tecnologias fazem interface com a tecnologia de CRM e incentivam os vendedores da linha de frente a capturar dados de CRM. Por exemplo, os vendedores podem grampear seu telefone, ligar ou até mesmo conversar com um CRM enquanto um bot de IA anota suas entradas e preenche as informações necessárias.
Nº 2: IA generativa
Até 2025, 30% das mensagens de saída de grandes organizações serão geradas sinteticamente.
O conteúdo é cada vez mais importante para as vendas, considerando que os clientes esperam experiências hiper-relevantes e personalizadas. E é difícil para os vendedores acompanhar. Com IA generativa, as equipes de vendas nunca mais precisarão implorar por conteúdo. A IA generativa produz conteúdo (como imagens, vídeos, e-mails, apresentações e planilhas de dados) normalmente criados por humanos, e o faz sem viés humano direto por meio de uma abordagem aumentada ou automatizada: Aumentada — aproveita fluxos de trabalho criativos existentes de forma colaborativa com humanos. Automatizada — como uma “fábrica” produzindo conteúdo.
Nº 3: Uma mistura de realidade aumentada e virtual
Até 2025, 80% de todas as interações ocorrerão em canais digitais.
O metaverso mudará fundamentalmente a colaboração, o engajamento e a conectividade. E as principais tecnologias do metaverso, como realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR), serão um canal de vendas crítico para uso em reuniões de vendas, demonstrações de produtos e treinamento de vendas.O AR coloca experiências digitais sobre o mundo físico. A configuração visual, que está acontecendo agora, permite que os compradores vejam, personalizem e comprem os produtos como se estivessem pessoalmente. A RV permite que você entre em um local digital exclusivo e participe de atividades como reuniões, treinamentos ou análises de design.
Nº 4: Emoção por IA
Até 2025, a identificação de emoções por IA influenciará 30% das mensagens que um comprador recebe.
A inteligência emocional é importante, principalmente para vendedores que precisam “ler a sala”, o que é difícil de fazer em ambientes virtuais. Indique a emoção AI, que analisa, processa e responde à emoção. Até 2024, a IA de emoções influenciará aproximadamente metade dos anúncios online que os compradores verão. Essa tecnologia lê rostos e e-mails e determina quais anúncios funcionarão para um determinado comprador. Essas aplicações de emoção AI mudarão a maneira como as equipes de vendas se envolvem com os clientes. E, por extensão, também mudará a capacitação de vendas.
Nº 5: Gêmeo Digital
Espera-se que o mercado de software e serviços de habilitação de gêmeos digitais atinja uma receita global de US$ 150 bilhões até 2030, acima dos US$ 9 bilhões em 2022.
E se você pudesse testar programas em seu cliente sempre que quiser? Um gêmeo digital fornece uma representação virtual dinâmica do cliente criada a partir de interações digitais e físicas para emular e prever o comportamento.O gêmeo digital coleta dados de personas e executa testes para mensagens de vendas, processo de vendas, campanhas de marketing e observa o que funciona e o que não funciona. Ao contrário de uma simulação, um gêmeo digital é dinâmico; ele está constantemente recebendo dados e pode atualizar suas descobertas, permitindo análises em tempo real à medida que novos sinais chegam.
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Nº 6: Humanos Digitais
Até 2026, 50% dos compradores B2B irão interagir com um humano digital em um ciclo de compra.
A força de vendas do futuro é um híbrido de humanos e máquinas. Os humanos digitais que se envolvem com os clientes mudarão fundamentalmente quem vende e como eles vendem. O caso de uso para humanos digitais não é substituir humanos. Trata-se de assumir tarefas que os humanos não querem fazer, como lidar com a nutrição de leads, oportunidades antigas ou leads obsoletos.
Nº 7: Clientes de máquinas
CEOs e CIOs acreditam que até 2030, um quinto de sua receita total poderá vir de clientes de máquinas. Seu novo mercado-alvo são as máquinas.
Clientes-máquina são atores econômicos não-humanos que obtêm bens ou serviços em troca de pagamento. Eles constituem um comprador, e um grande comprador. Já está acontecendo hoje. Os produtos de serviços financeiros usam IA para ajudar os consumidores a negociar taxas bancárias e obter seus reembolsos automaticamente, e há carros que se autodiagnosticam e encomendam peças para manutenção.
Para muitas organizações, a ideia do cliente da máquina ainda não é uma realidade. Mas agora é a hora de começar a acompanhar sua evolução e começar a construir a força de vendas humano-digital. As vendas terão que se adaptar às máquinas, que são lógicas, confiáveis e valiosas. Quando os clientes de máquinas se tornarem uma parte mais tangível do mix de compradores, as organizações de vendas precisarão planejar os problemas de capacitação resultantes.
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