Se a propaganda ainda não era, de fato, considerada a alma do negócio, com certeza agora é.
Uma das maiores empresas do mundo, Tencent, gigante chinesa de serviços de mídia e telecomunicações, está testando uma novidade tecnológica que irá revolucionar estratégias de propagandas em filmes e séries. Calma, não significa que no meio de um filme no cinema, você será interrompido(a) por um Ads, como se fosse um vídeo do YouTube. A proposta surpreende!
Tencent e Mirriad querem inserir propagandas em filmes e séries
Pode parecer mais uma notícia sobre possíveis novas tecnologias em desenvolvimento, mas o projeto já está sendo utilizado nas plataformas de vídeo da própria gigante chinesa, provando como a tecnologia é efetiva:
Wow! Worth watching this. China's largest video platform #Tencentvideo (97M paying China subscribers) will begin inserting extra ads into movies/series that didn't exist in the original. #computervision pic.twitter.com/qltsQz9jdF
— Matthew Brennan (@mbrennanchina) October 15, 2019
Desenvolvido em parceria com a Mirriad, companhia de visão computacional e Inteligência Artificial, o projeto insere propagandas em filmes e séries, sem interromper a experiência. Como no exemplo acima, a tecnologia consegue adaptar regiões do vídeo em espaços para Ads, de forma sutil e oferecendo uma possibilidade única para os cinemas e serviços de streaming.
Até o momento, as empresas chinesas pretendem utilizar a tecnologia dentro de casa, para aprimorar sua usabilidade e, em seguida, revolucionar o mercado de propagandas em filmes e séries. De acordo com Stephan Beringer, CEO da Mirriad:
“Estamos animados com essa nova parceria com a Tencent, para trazer novos formatos de mídia e propagandas na China. Nossa ambição é criar parcerias com as maiores empresas e plataformas de transmissão do mundo, para criar um novo inventário de propagandas, para ajudar marcas no engajamento com suas audiências.”
Com o projeto da Tencent, plataformas como Netflix, Amazon Prime Video, Disney+ e outros, poderão vender espaços de mídia dentro de séries e filmes, melhorando a experiência do usuário e evitando cenas forçadas ou até mesmo, interrupções.
A gigante chinesa de telecomunicações e tecnologia, Tencent, uniu forças com a companhia de visão computacional Mirriad, para revolucionar a forma como utilizamos propagandas em filmes e séries.