Os maiores anúncios feitos no evento de lançamento do iPhone 14 da Apple

YouTube video player

Apple é uma das principais Big Techs, que está sempre buscando inovar e expandir sua participação no mercado, lançando novos produtos e serviços. Não é a toa que os eventos da Apple são sempre um espetáculo e o lançamento do iPhone 14 desta quarta-feira (7) não foi exceção.

A empresa apresentou sua mais recente linha de produtos inovadores, em que espera ter alta demanda. Um dos momentos principais do evento foi quando Tim Cook, CEO da Apple, apontou a missão de criar um ecossistema de dispositivos integrados e a importância da agilidade e da conveniência.

Isso demonstra o olhar da marca sobre o futuro da tecnologia e, a maneira como a companhia encara sua evolução e desafios — acima de tudo, pensando em soluções inteligentes para a vida cotidiana. Confira a seguir quais foram os principais anúncios feitos pela Apple:

 

Saúde da mulher é prioridade

Imagem via Apple/Divulgação

A Apple apresentou os novos recursos de saúde do Apple Watch Series 8 (a partir de US $ 399), com ênfase especial na saúde da mulher. Novos sensores de temperatura oferecerão às mulheres rastreamento retrospectivo da ovulação e também alertarão para desvios do ciclo, o que pode indicar distúrbios médicos.

Mais importante, no entanto, a empresa enfatizou os recursos de privacidade do Watch, observando que “seus dados de saúde são seus e somente seus”. A Apple disse que todos os dados foram criptografados no dispositivo e são acessíveis apenas por uma senha ou identificação biométrica. Mesmo que seu relógio esteja sincronizado com o iCloud, a Apple não consegue acessá-lo.

 

Produtos para esportes radicais

Imagem via Apple/Divulgação

O novo Watch Ultra da Apple oferece um design mais robusto para atletas de esportes radicais. Ele possui uma caixa maior de titânio de 49 mm projetada para protegê-lo do desgaste, juntamente com um novo botão de ação personalizável para transição entre esportes. O novo aplicativo Oceanic Plus também oferece aos usuários Ultra a capacidade de rastrear seus mergulhos subaquáticos.

O Apple Watch Ultra oferece até 36 horas de duração da bateria com apenas uma carga, com a Apple pronta para introduzir um recurso de otimização de bateria ainda este ano que dará ao Ultra uma vida útil estendida de 60 horas. O Watch Ultra estará disponível para pré-venda hoje por US$ 799, com envios a partir de 23 de setembro.

 

O metaverso terá que esperar

Imagem via Apple/Divulgação

A Apple anunciou um AirPods Pro atualizado vêm com um novo chip H2 e áudio espacial e têm o dobro dos recursos de cancelamento de ruído do modelo anterior. Além de um aumento de seis horas de tempo de audição com uma única carga (ou 30 horas de carregamento), também há alto-falantes instalados em cada fone de ouvido e no estojo de carregamento.

Embora houvesse muita especulação de que a Apple poderia usar esse evento para estrear, ou pelo menos sugerir, seu fone de ouvido de realidade virtual ou mista, isso não aconteceu. De qualquer forma, a falta de uma atualização definitiva deixa um caminho aberto para o Meta, que revelará seu headset VR de última geração em 11 de outubro.

O novo iPhone

Imagem via Apple/Divulgação

O iPhone 14 Pro e o Pro Max vêm com algumas grandes atualizações, incluindo um design que troca o entalhe por um recorte em forma de pílula que abriga a câmera e o sistema Face ID sob a tela. A Apple chama isso de “Ilha Dinâmica”, pois as notificações aparecerão e se moverão por esse espaço.

Além disso, a linha Pro possui um chip A16 mais potente, uma tela mais brilhante, melhor duração da bateria e uma câmera traseira de 48 megapixels com sensor quad-pixel. O iPhone 14 Pro e o Pro Max custarão US$ 999 e US$ 1.099, respectivamente.

 

8 regras que ajudam a moldar a cultura de inovação da Apple

 

Quer a AAA Inovação ajudando sua empresa a crescer?

Sair da versão mobile