O Chase, um dos maiores bancos dos Estados Unidos, fechou um acordo de 5 anos com a Persado, empresa que aplica Inteligência Artificial em peças de marketing.
O quanto isso é relevante? Continue lendo para descobrir!
O que é a Persado e o que ela faz?
Fundada em 2012 e presente em 4 países (Estados Unidos, Itália, Grécia e Inglaterra), a Persado é uma empresa de tecnologia com sede em Nova Iorque que aplica machine learning à criação de peças de marketing, como anúncios.
A companhia usa o aprendizado de máquina para criar peças para empresas como Dell, Citibank e American Express.
O software da Persado analisa 6 elementos principais para criar suas campanhas:
👉 Emoções;
👉 Narrativas;
👉 Descrições;
👉 Formatos;
👉 Call-to-action;
👉 Posicionamento.
A partir disso, desenvolve inúmeros experimentos e vai aprendendo com os resultados, otimizando o que funciona e descartando o que não funciona.
Os resultados da Persado
O banco Chase começou a experimentar a plataforma da Persado há 3 anos, utilizando-a para a criação e otimização de campanhas nas áreas de cartões e hipotecas.
Segundo o banco, os anúncios criados pela Inteligência Artificial da Persado performaram melhor do que os anúncios criados por humanos, recebendo mais cliques (em alguns casos, mais que o dobro). Algumas vezes, as mudanças feitas pela IA da Persado são mínimas, mas poderosas.
________________________________________________________________________________
Quer receber os nossos melhores conteúdos no seu email?
Ótimos artigos. Sem spam.
Deixe seu email abaixo! 👇
________________________________________________________________________________
Segundo Kristin Lemkau, diretora de marketing do JPMorgan Chase: “A tecnologia da Persado é incrivelmente promissora. Ela reescreveu cópias e manchetes que um profissional de marketing, usando julgamento subjetivo e sua experiência, provavelmente não conseguiria.”
O banco planeja usar o poder da Persado para otimizar suas campanhas em diversos meios, como Facebook, Instagram e email marketing.
Para Alex Vratskides, CEO e co-fundador da Persado: “Para a comunidade criativa, a comunidade de marketing, isso traz uma visão de responsabilidade e uma visão orientada por dados. Se você for a um criativo de marketing e perguntar: “Como você descobriu isso, por que usou essa palavra e não essa palavra?” Eles não conseguem responder. Com o Persado, existe uma resposta matemática”.
O profissional de marketing e a Inteligência Artificial
Como diria Kevin Kelly, um dos futuristas mais aclamados do mundo, a tecnologia sempre traz muita confusão, mas também muitas oportunidades.
Segundo o report Lessons of 21st-Century Brands, da Quantcast e da Forbes Insights:
“A AI desempenhará um papel cada vez mais importante nos esforços de marketing para marcas diretas e tradicionais. Os comerciantes acreditam que a IA será mais útil para:
👉 Fornecer medições mais precisas (72%);
👉 Conscientização em tempo real das necessidades dos clientes e prospectos (55%);
👉 Segmentação comportamental (53%);
👉 Temas de mensagens que impulsionam engajamento (52%).”
Você encara o avanço da Inteligência Artificial como oportunidade ou ameaça? O que acha da ferramenta da Persado? Comente abaixo e vamos discutir o assunto!
3 vídeos sobre Inteligência Artificial
👉 (GRATUITO) Aplicações práticas da Inteligência Artificial
👉 (GRATUITO) Entrevista com Luiz Bonatti da Segware
🔒 (PARA MEMBROS) Qual será o impacto da Inteligência Artificial sobre a medicina?