O cenário de tecnologia foi transformado pela pandemia e IPOs de alto perfil significa uma mudança significante no topo da 20ª Lista Midas anual dos melhores investidores de Venture Capital do mundo.
Empresas e outras, como Coinbase, Nubank e Snowflake, estrearam na lista deste ano. Outros três investidores são os primeiros investidores da América Latina na lista. Já a investidora Mar Hershenson é uma das 12 mulheres a fazerem a lista, ante 11 no ano passado e batendo o recorde de 2019, mas demonstrando o quão longe a indústria de Venture Capital ainda está para vir.
Para se qualificar, os investidores são classificados por suas empresas de portfólio que abriram o capital ou foram adquiridas por pelo menos US $ 200 milhões nos últimos cinco anos, ou que pelo menos dobraram sua avaliação privada desde o investimento inicial para $ 400 milhões ou mais sobre o mesmo período.
Confira a seguir os melhores acordos feitos por Investidores de Venture Capital:
Cenário Global de Venture Capital: recorde histórico de U$125 bilhões em 2021
Os Investidores Mais Notáveis
1. Nicolás Szekasy
Quando liderou a rodada inicial de US $ 2 milhões do Nubank em 2013, sua carreira estava prosperando. Hoje, o valor de mercado da empresa é de aproximadamente US$ 24,6 bilhões. Nicolás Szekasy é o ex-diretor financeiro do Mercado Livre. Ele trouxe nova visão aos executivos, apontando que o sucesso do venture capital é possível e benéfico para a empresa.
Além disso, investiu na empresa Zoom, embora não tenha sido a primeira plataforma de videoconferência, ele investiu nela porque se convenceu de que era a primeira com uma mentalidade global. Para ele, ter investidores com experiências diferentes é vital para construir grandes negócios escaláveis para saber dominar os principais desafios para crescer.
2. Mar Hershenson
Depois de fundar três startups e ensinar engenharia em Stanford por quase uma década, Mar Hershenson, que tem um PhD em engenharia elétrica, fundou a Pear VC com o ex-negociante de tapetes Pejman Nozad.
Sua aposta inicial no DoorDash, que impulsionou para o Midas 100 pela primeira vez este ano. E também têm uma participação na Guardant Health, que se tornou pública em dezembro. Ela é uma de apenas 12 mulheres na hierarquia da Hershenson, que registrou 14 patentes.
3. Ruby Lu
A fundadora da Atypical Ventures, com sede na China, Ruby Lu obteve um retorno de 2.000 vezes este ano, quando a empresa de vídeo online Kuaishou que ela apoiou anos antes abriu o capital em fevereiro em um IPO gigante.
É uma das 13 saídas que ela supervisionou em sua carreira de investidora. Ela ingressou na Doll Capital Management (DCM) em 2003, após uma passagem pela Goldman Sachs, e foi cofundador da DCM China. E também lutou por conta própria com a Atypical em 2019.
4. Koichiro Nakamura
Koh Nakamura estreia na Lista Midas devido aos investimentos na bolsa de criptomoedas Coinbase e na empresa de software empresarial Palantir, que se tornou pública em setembro de 2020. Uma vez membro da equipe fundadora do Yahoo no Japão, Nakamura co-fundou a Sozo Ventures em 2012 para ajudar os fundadores a expandir para Mercado japonês e Ásia de forma mais ampla.
Desde então, ele ajudou dezenas de empresas, incluindo a Square, a gigante dos pagamentos que é um investimento notável na carreira. E também, ajudou a Palantir a chegar a uma joint venture de US $ 150 milhões com uma holding japonesa, Sompo Holdings, e a levantar US $ 550 milhões de investidores japoneses antes de seu IPO.
Para se aprofundar no tema, assista a aula completa na Plataforma do AAA Inovação de como captar investimentos para o seu negócio com Edson Mackeenzy, Diretor de Investimentos da Venture City, clicando aqui!
Na foto/banner do post, vcs colocaram aaa.inovação.com.br e é aaainovacao.com.br!
Acho que o designer precisa ser avisado!