Rock in Rio Academy 2019: Como liderar o presente a partir do futuro?

Quais tendências irão moldar o seu negócio nos próximos anos? Como se manter relevante em um mundo em constante mudança? O que você pode fazer hoje para que o seu negócio possa se reinventar constantemente?

Responder a essas perguntas é um trabalho árduo para qualquer profissional ou gestor. Se há 50 anos as empresas já tinham dificuldades em prever os próximos passos do mercado e quais novas iniciativas elas deveriam abordar, essa dificuldade só aumentou nas últimas décadas. Isso por que as novas tecnologias trouxeram mudanças profundas para o mundo dos negócios, principalmente no que diz respeito às mudanças comportamentais dos consumidores. 

Essa mudança de Era requer que empresas, gestores e profissionais estejam cada dia mais preparados para novos modelos de negócio, novas competências para liderança e novas formas de enxergar o futuro não como algo que simplesmente acontece, mas sim como algo que é construído. 

É exatamente essa a proposta do Rock in Rio Academy 2019

Qual é o modelo de negócio do Rock in Rio?

O Rock in Rio inovou, em 1985, ao perceber que era muito mais do que um evento de música, abrindo sua plataforma para diversas outras atrações, apostando no modelo de negócio de patrocínio, quando todos os outros eventos apostavam apenas em bilheteria. 

E o evento continua inovando, ao apostar em iniciativas como a Nave, a Arena Gameplay e o Rock in Rio Academy 2019

O que há por trás de tudo isso? Como uma empresa pode permanecer tão inovadora e relevante durante tanto tempo, mesmo com as mudanças de mercado e de hábitos dos consumidores?

Rock in Rio Academy 2019: Aprenda a criar experiências

O Rock in Rio Academy 2019 será um Live Case que abordará os conceitos de 3 livros que moldaram as estratégias de negócio e gestão do Rock in Rio: Platform Revolution, Tribal Leadership e As 3 Leis do Desempenho

Além da experiência de aprendizagem imersiva, o Academy 2019 se guiará por três eixos principais:

Em um mundo com cada vez mais informações e estímulos, as empresas que conseguem entregar experiências inesquecíveis são aquelas que realmente se conectam com seus clientes. Para isso, é necessário abandonar a ideia de que a sua empresa fornece produtos ou serviços. 

O cliente do presente (e do futuro) está muito mais interessado em experiências e entender isso pode mudar totalmente o seu jogo. Contudo, de nada adianta que uma empresa busque entregar experiências inesquecíveis para seus clientes se não existe uma equipe de alta performance capaz de entregar essas experiências. E é justamente aí onde entram as lideranças. 

As lideranças precisam, cada vez mais, serem capazes de inspirar seus subordinados, deixando claro qual o sonho em comum que todos estão buscando e que todos estão envolvidos em algo muito maior do que eles mesmos. 

Mais que ser inovador, é permanecer inovador

Isso significa um esforço diário de todos para que existe uma abertura ao lado criativo dos colaboradores, ao mesmo tempo em que o lado operacional não seja deixado de lado. Esse, talvez, seja o grande desafio das empresas na atualidade. 

O Rock in Rio Academy foi criado para que profissionais e gestores possam ter uma experiência de aprendizado imersiva, vendo na prática quais os desafios, erros e acertos do Rock in Rio

Palestras exclusivas na Rock in Rio Academy 2019

O evento contará com palestras dos principais executivos da empresa e de seu fundador, além de um tour pelo evento comandado pelo próprio Roberto Medina. Luis Justo (CEO do Rock in Rio); Roberta Medina (VP Executiva do RiR); Rodolfo Medina (Presidente Executivo do Grupo Artplan) e Roberta Coelho (Diretora de Novos Negócios do RiR e CEO do GameXP) também apresentarão palestras, expondo os segredos, métodos e estratégias de sucesso da trajetória do Rock in Rio. 

Além de tudo isso, o evento marcará também o lançamento do livro Rock in Rio: A Arte de Sonhar e Fazer Acontecer, escrito por dois dos A’s do AAA Inovação: Allan Costa e Arthur Igreja. Os dois conduzirão um bate-papo com o próprio fundador do Rock in Rio, Roberto Medina, explorando temas como sonhos, histórias, gestão e o futuro do evento. 

Prover grandes experiências, gerir equipes de alta performance e liderar o presente a partir do futuro. Esses são os três pilares que regem os negócios inovadores do século XXI. 

Quem não for capaz de compreender e executar essas estratégias, pode estar fora do mercado em muito pouco tempo. 

Você está conosco?

QUERO PARTICIPAR DO ACADEMY 2019

 

Sair da versão mobile