Os 10 Empregos de Crescimento mais Rápido na Próxima Década

A situação dos empregos no mercado de trabalho muda constantemente. Embora o trabalho agrícola tenha desempenhado um papel importante, hoje há muitos outros empregos relacionado a administração, vendas ou transporte por exemplo.

Então, como os candidatos a emprego podem identificar os empregos de crescimento mais rápido no futuro? Saiba mais lendo o artigo completo a seguir.

 

Empregos de crescimento mais rápido

O Bureau of Labor Statistics (BLS) prevê muitos novos empregos serão criados de 2020 a 2030, com uma taxa de crescimento geral de 7,7%. No entanto, a taxa de crescimento de alguns empregos excede em muito esse nível.

Neste gráfico, usamos dados do BLS para mostrar os empregos de crescimento mais rápido – e os empregos de declínio mais rápido.

Reprodução AAA Inovação

Os técnicos de manutenção de turbinas eólicas têm a taxa de crescimento mais rápida, com os instaladores de energia solar fotovoltaica ocupando o terceiro lugar. O rápido crescimento é impulsionado pela demanda por energia renovável.

Os auxiliares de saúde domiciliar e de cuidados pessoais, que auxiliam nas tarefas rotineiras de saúde, como banho e alimentação, serão responsáveis por mais de um milhão de novos empregos na próxima década. Isso representará quase 10% de todos os novos empregos criados entre 2020 e 2030.

Os empregos relacionados à computação e à matemática também devem registrar um alto crescimento. O BLS espera uma forte demanda por segurança de TI e desenvolvimento de software, em parte devido ao aumento de pessoas que trabalham em casa.

 

Futuro do Trabalho: Quais são as habilidades mais requisitadas?

 

Empregos com maior declínio rápido

Mudanças estruturais na economia farão com que alguns empregos diminuam rapidamente. Aqui estão os 20 principais empregos onde se espera que o emprego diminua mais rapidamente na próxima década.

.

O impacto na Educação

Conforme a composição do emprego muda, ela elimina alguns empregos e cria outros. Por exemplo, enquanto os empregos de produção estão diminuindo, existem novas oportunidades para “programadores de ferramentas controlados por computador”.

No entanto, embora muitos dos empregos de crescimento mais rápido paguem mais, eles normalmente também exigem educação avançada.

Essas oportunidades estão substituindo empregos que exigiam apenas um diploma do ensino médio. Com os custos das mensalidades disparando em relação à inflação, isso poderia criar desafios para os trabalhadores deslocados ou jovens que estão entrando no mercado de trabalho.

Educação em 2030: cinco cenários para o futuro da aprendizagem

 

Quer o AAA Inovação ajudando sua empresa a crescer?

Sair da versão mobile