Vetores Estratégicos: a base para a organização de um negócio

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Qual o primeiro passo para estruturar um negócio? Os vetores estratégicos são a base de todo um negócio. Desde o seu objetivo, seu propósito, processos e produtos. Saiba como eles podem ajudar a definir os vetores do seu negócio.

O primeiro passo para estruturar um negócio é saber qual seu objetivo com esse negócio; para isso nós usamos os Vetores Estratégicos. Esses vetores são guias para escolher um caminho para o negócio, metas de sucesso, e ainda estruturar todos os outros processos internos e externos do negócio.

É muito conhecida a teoria do “Golden Circle”, criado por Simon Sinek,  que se baseia na teoria de 3 camadas: comece pelo “porque”, depois pelo “como” e “o que”.

Como os Vetores estratégicos se conectam com esse conceito? Eles funcionam como a estruturação do Porque e Como seu negócio vai funcionar.

 

O que são Vetores Estratégicos?

Como o próprio nome diz, são verticais necessárias para estruturar a estratégia do negócio. Os principais vetores estratégicos, e os vetores que a AAA Inovação usa, são quatro: causa, propósito, dinâmica e produtos/serviços.

 

 1. Causa

Muitas vezes conhecida como “missão” responde as perguntas: Qual o objetivo do seu negócio? Porque ele existe? Se você não souber porque seu negócio existe, ele pode não sobreviver por muito tempo, ou até nem sair do papel. Veja a seguir um exemplo.

Causa da AAA Inovação: Motivar as pessoas acordarem todos os dias inspiradas para inovar e transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.

 

2) Propósito

Ou também conhecida como “visão”, o propósito define onde você quer que seu negócio chegue. Última fase da transição entre o “porque” para o “como”, o propósito te ajuda a definir uma meta real para o crescimento e evolução do negócio.

Propósito da AAA Inovação: Contribuir para a transformação constante de pessoas e negócios na Nova Economia.

 

3) Dinâmica

Agora que sabemos qual seu objetivo e causa do seu negócio, precisamos saber como atingir esse objetivo. A dinâmica da empresa envolve todos os macroprocessos que farão parte do dia a dia. Veja um exemplo de dinâmica:

Dinâmica da AAA Inovação: Criamos experiências in company sob medida, desenvolvidas por autoridades em suas áreas.

 

4) Produtos e Serviços

Com a causa, o propósito e a dinâmica definidos, agora você precisa estruturar formas de oferecer e divulgar isso para outros. Quais produtos e serviços você oferece, para causar transformação nas pessoas?

Serviços da AAA Inovação: Streaming de aulas ágeis, Programas de Educação para criação de cultura de inovação, Consultoria em Governança da Inovação, Consultoria em Transformação Digital, Consultoria em Gestão Ágil e Estratégias de Growth Hacking.

 

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