A Uber está testando uma nova modalidade de assinatura para os usuários, integrando seus serviços de corrida, delivery de comida e aluguel de bicicletas e patinetes. Ainda em fase de testes em São Francisco e Chicago, a ideia do chamado Uber Pass é que os usuários paguem um valor fixo de 24,99 dólares e recebam: Tela de opções do Uber Pass. 👉 Proteção de preços em todas as corridas de Uber; 👉 Entregas grátis no Uber Eats; 👉 Corridas gratuitas em bicicletas e patinetes da JUMP (empresa adquirida pela Uber em 2018). Segundo a própria empresa, o Uber Pass foi criado para “tornar a vida cotidiana ainda mais fácil”. Ver essa foto no Instagram Feel the rush in rush hour. Uma publicação compartilhada por JUMP by Uber (@jumpbyuber) em 29 de Abr, 2019 às 3:50 PDT A criação do Uber Pass parece seguir duas grandes tendências de negócio bastante em alta nos últimos anos: 👉 Subscription Economy A chamada “Economia da Recorrência” tem ganhado cada vez mais adeptos e revolucionado indústrias inteiras. Hoje, já existem serviços de assinatura em praticamente todos os ramos, como comida, entretenimento, cuidados pessoais, vestuário, fitness e pets. Um exemplo bastante conhecido é o da Adobe. A empresa tradicionalmente comercializava seus renomados produtos (dentre eles, Photoshop, Illustrator e Premiere) por meio de licenças, que custavam entre 1.300 e 2.600 dólares. A partir de 2013, a empresa decidiu adotar um modelo de assinatura, no qual os usuários pagam um valor mensal para ter acesso aos produtos da empresa com a chamada Adobe Creative Cloud. Desde que adotou o modelo de assinatura, a Adobe viu suas ações crescerem 370%. Ações da Adobe antes e depois de adotar o modelo de assinaturas. Segundo Tien Zuo, “Tudo o que você compra – desde transporte, passando por entretenimento e até mesmo mantimentos – em breve virá com um plano mensal”. 👉 Integração de Serviços Outra tendência ligada ao Uber Pass é a Integração de Serviços. Nos últimos anos os chamados “super aplicativos” tem feito bastante sucesso e crescido exponencialmente. Os super aplicativos agregam dentro de si diversas funções diferentes. Os mais conhecidos são os chineses WeChat, Grab e Meituan Dianping. Utilizando o WeChat, os usuários podem utilizar serviços que cobrem categorias como vida social, transferências de dinheiro, serviços de mobilidade e transporte, pagamentos de cartão de crédito, agendar vôos e hospedagens, serviços financeiros, se conectar com amigos, enviar mensagens, fazer compras, participar de serviços de filantropia e acessar serviços de saúde. Dentro do aplicativo do WeChat é possível realizar todos esses serviços. Com mais serviços integrados dentro de apenas um aplicativo, a Uber consegue que os usuários utilizem mais seus serviços, passem mais tempo no aplicativo e forneçam mais dados para a companhia, para que ela otimize a experiência como um todo. 🎥 Ricardo Amorim gravou um vídeo especial para a nossa plataforma exclusiva falando sobre modelos de subscription que inovam para além de produtos digitais. Clique abaixo para conferir! 👇 Tiago Amaral "Ninguém ainda sabe o impacto que a internet produzirá. (...) Ainda estamos no primeiro dia" - Jeff Bezos https://www.linkedin.com/in/tiago4maral/ Share This Comments (2) Leave a Reply Cancel replyYour email address will not be published. Required fields are marked *Your CommentName * Email * Website julho 23, 2019