7 tecnologias inovadoras que irão mudar as vendas até 2027

Porque você deveria saber quais são as atuais tecnologias inovadoras? Segundo uma pesquisa recente do Gartner, mais de oito em cada dez líderes de vendas acreditam que o uso eficaz de tecnologias inovadoras são importante para atingir as metas de receita. Portanto, não é surpresa que 7 em cada 10 organizações de vendas planejassem aumentar seus gastos com tecnologia de vendas. 

 

7 tecnologias que vão impactar as vendas até 2027

Tecnologias inovadoras de vendas têm o poder de afetar significativamente a função nos próximos anos, mas em muitos casos ainda não foram produzidas para organizações de vendas. Os diretores de receita devem reconhecer, priorizar e responder a essas mudanças disruptivas para determinar o melhor curso de ação.

Nº 1: Multimodalidade

Até 2030, os vendedores só irão inserir informações manualmente nos aplicativos se assim o desejarem. 
Os dias de implorar às vendas para inserir dados acabaram. A multimodalidade fornece vários métodos para os vendedores registrarem atividades além de inseri-las por meio de um teclado em um CRM. Todas essas tecnologias fazem interface com a tecnologia de CRM e incentivam os vendedores da linha de frente a capturar dados de CRM. Por exemplo, os vendedores podem grampear seu telefone, ligar ou até mesmo conversar com um CRM enquanto um bot de IA anota suas entradas e preenche as informações necessárias.

Nº 2: IA generativa

Até 2025, 30% das mensagens de saída de grandes organizações serão geradas sinteticamente.
O conteúdo é cada vez mais importante para as vendas, considerando que os clientes esperam experiências hiper-relevantes e personalizadas. E é difícil para os vendedores acompanhar. Com IA generativa, as equipes de vendas nunca mais precisarão implorar por conteúdo. A IA generativa produz conteúdo (como imagens, vídeos, e-mails, apresentações e planilhas de dados) normalmente criados por humanos, e o faz sem viés humano direto por meio de uma abordagem aumentada ou automatizada: Aumentada — aproveita fluxos de trabalho criativos existentes de forma colaborativa com humanos. Automatizada — como uma “fábrica” produzindo conteúdo.

Nº 3: Uma mistura de realidade aumentada e virtual

Até 2025, 80% de todas as interações ocorrerão em canais digitais. 

O metaverso mudará fundamentalmente a colaboração, o engajamento e a conectividade. E as principais tecnologias do metaverso, como realidade aumentada (AR) e realidade virtual (VR), serão um canal de vendas crítico para uso em reuniões de vendas, demonstrações de produtos e treinamento de vendas.O AR coloca experiências digitais sobre o mundo físico. A configuração visual, que está acontecendo agora, permite que os compradores vejam, personalizem e comprem os produtos como se estivessem pessoalmente. A RV permite que você entre em um local digital exclusivo e participe de atividades como reuniões, treinamentos ou análises de design.

Nº 4: Emoção por IA

Até 2025, a identificação de emoções por IA influenciará 30% das mensagens que um comprador recebe.
A inteligência emocional é importante, principalmente para vendedores que precisam “ler a sala”, o que é difícil de fazer em ambientes virtuais. Indique a emoção AI, que analisa, processa e responde à emoção. Até 2024, a IA de emoções influenciará aproximadamente metade dos anúncios online que os compradores verão. Essa tecnologia lê rostos e e-mails e determina quais anúncios funcionarão para um determinado comprador. Essas aplicações de emoção AI mudarão a maneira como as equipes de vendas se envolvem com os clientes. E, por extensão, também mudará a capacitação de vendas.

Nº 5: Gêmeo Digital

Espera-se que o mercado de software e serviços de habilitação de gêmeos digitais atinja uma receita global de US$ 150 bilhões até 2030, acima dos US$ 9 bilhões em 2022.
E se você pudesse testar programas em seu cliente sempre que quiser? Um gêmeo digital fornece uma representação virtual dinâmica do cliente criada a partir de interações digitais e físicas para emular e prever o comportamento.O gêmeo digital coleta dados de personas e executa testes para mensagens de vendas, processo de vendas, campanhas de marketing e observa o que funciona e o que não funciona. Ao contrário de uma simulação, um gêmeo digital é dinâmico; ele está constantemente recebendo dados e pode atualizar suas descobertas, permitindo análises em tempo real à medida que novos sinais chegam.

Nº 6: Humanos Digitais

Até 2026, 50% dos compradores B2B irão interagir com um humano digital em um ciclo de compra.
A força de vendas do futuro é um híbrido de humanos e máquinas. Os humanos digitais que se envolvem com os clientes mudarão fundamentalmente quem vende e como eles vendem. O caso de uso para humanos digitais não é substituir humanos. Trata-se de assumir tarefas que os humanos não querem fazer, como lidar com a nutrição de leads, oportunidades antigas ou leads obsoletos.

Nº 7: Clientes de máquinas

CEOs e CIOs acreditam que até 2030, um quinto de sua receita total poderá vir de clientes de máquinas. Seu novo mercado-alvo são as máquinas.
Clientes-máquina são atores econômicos não-humanos que obtêm bens ou serviços em troca de pagamento. Eles constituem um comprador, e um grande comprador. Já está acontecendo hoje. Os produtos de serviços financeiros usam IA para ajudar os consumidores a negociar taxas bancárias e obter seus reembolsos automaticamente, e há carros que se autodiagnosticam e encomendam peças para manutenção.
Para muitas organizações, a ideia do cliente da máquina ainda não é uma realidade. Mas agora é a hora de começar a acompanhar sua evolução e começar a construir a força de vendas humano-digital. As vendas terão que se adaptar às máquinas, que são lógicas, confiáveis e valiosas. Quando os clientes de máquinas se tornarem uma parte mais tangível do mix de compradores, as organizações de vendas precisarão planejar os problemas de capacitação resultantes.

Quer a AAA Inovação ajudando sua empresa a crescer?

Sair da versão mobile