As Top tendências da Era do Streaming de Áudio

Após o surgimento dos CDs e downloads de músicas, a indústria do áudio e música ao todo necessitava de soluções para desenvolver canais de distribuição eficazes na Era Digital. Nos últimos anos, o streaming teve um aumento na demanda e surgiu como uma possível solução para as dores da indústria que voltou a crescer.

Hoje vivenciamos a Era do Streaming, seja pelo consumo de conteúdos, músicas, podcasts, reflexões ou notícias. De acordo com estudo feito pela Comscorce, o consumo do streaming de áudio alcança 30% do total da população de internet no Brasil.

 

Streaming na Indústria da Música

As assinaturas de serviços de Streaming de Música apresentaram um crescimento de 35% no primeiro trimestre de 2020, de acordo com a Counterpoint Research. Confira a seguir os 10 principais Serviços de Streaming de Música no mundo:

Reprodução AAA Inovação

O gráfico acima é uma análise feita pelo site The Trichordist, que avaliou a quantidade de transmissões por plataforma e comparou com suas receitas e fluxos decorrentes de assinaturas e serviços de anúncio das 30 principais plataformas de streaming de música do mundo.

Os 10 principais correspondem por mais de 93% de todas as receitas de streaming de música, contra 97% no ano passado.Com relação aos valores, o Spotify, paga cerca de US$3.300 à US$3.500 por milhão de reproduções.

 

Spotify amplia liderança

Netflix, Disney e outras empresas estão na batalha por streaming de vídeo, mas há outra batalha de streaming na indústria da música. Apesar de ter empresas de tecnologia competindo com eles, o Spotify fez um trabalho impressionante em manter sua liderança.

O Spotify alcançando 165 milhões de assinantes pagos em seu último trimestre. Isso está à frente da Apple, que tem 78 milhões, e da Amazon Music, que tem 63 milhões de assinantes.

 

Guia do Streaming de vídeo: da GloboPlay e Disney Plus até Netflix e Amazon Prime

 

Os 7 principais Streaming de Áudio no Brasil

Os serviços de streaming de áudio, que competem pelo dinheiro dos ouvintes.

Apesar dos Streaming de Áudio mais populares no Brasil aparecerem como uma salvação para a indústria musical, foram frequentemente criticados no passado por não pagarem os artistas de forma adequada por suas produções.

No Brasil, o maior número de usuários únicos e consumo de minutos foi registrado em Janeiro de 2020. Já no período do coronavírus, nota-se uma estabilidade na quantidade de usuários únicos e uma queda nos minutos consumidos.

Porém, de acordo com dados da Deezer, o período de maio de 2020, a categoria com as propriedades de streaming de áudio teve um aumento de 732 mil interações e produziu mais de 642 tipos de conteúdo.

 

Arthur Igreja compartilha em uma aula exclusiva sobre a indústria da música e grande pressão de streamings para produzir músicas. Para saber mais, clique aqui! 

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