5x maior que a Black Friday: Conheça a história do Singles’ Day

Singles' Day é 5x maior que Black Friday

Nos Estados Unidos é bastante tradicional que o dia posterior ao feriado de Ação de Graças (na última quinta-feira de novembro) dê início à temporada de compras do Natal e final de ano.

Esse é, historicamente, um dos períodos de vendas mais rentáveis do país.

 

A partir de 2005, essa sexta-feira pós Ação de Graças ganhou um nome: Black Friday.

 

Desde então, a última sexta-feira de novembro se tornou uma das datas mais lucrativas do comércio nos Estados Unidos.

Compartilhe este artigo no WhatsApp!

 

Depois do surgimento da Black Friday, surgiu também a Cyber Monday, voltada principalmente para o varejo online de eletrônicos e que ocorre sempre na segunda-feira posterior à Black Friday.

 

No Brasil, a Black Friday foi incorporada ao comércio em 2010, com um faturamento de 3 milhões de reais.

 

Com o passar dos anos, mais lojas e mais consumidores aderiram à data, fazendo com que o faturamento das vendas da Black Friday atingisse 2,6 bilhões de reais em 2018.

 

A partir de 2015, a Amazon lançou seu próprio feriado de compras e descontos, o Amazon Prime Day, “comemorado” em Julho.

Compartilhe este artigo no WhatsApp!

 

Mas, você sabia que existe um feriado de compras semelhante à Black Friday, mas comemorado na China? É o Singles’ Day.

 

O Singles’ Day (ou Dia dos Solteiros) é um feriado tradicional por lá, tendo sido iniciado como uma data onde os jovens das universidades saíam para socializar. Ele acontece sempre no dia 11 de novembro e marca também a data de casamento de milhões de chineses.

 

Em 2009, o feriado registrou 7 milhões de dólares em vendas.

 

Em 2011, a Alibaba (dona do Aliexpress), registrou o termo 11.11 e desde então a data se tornou um grande feriado não-oficial nacional de compras.

 

Entre 2009 e 2018, o Singles’ Day cresceu 4400 vezes em faturamento, atingindo 30,8 bilhões de dólares em vendas em 2018.

Compartilhe este artigo no WhatsApp!

 

Hoje, o Singles’ Day é maior do que Black Friday, Cyber Monday e Amazon Prime Day… Juntos.

Compartilhe este artigo no WhatsApp!

 

Em 2013, dois sites participantes do Singles’ Day (Taobao e TMall), alcançaram em 9 horas o faturamento de toda Cyber Monday norte-americana de 2012 ($ 5.8 bilhões).

 

Em 2016, durante as 24 horas do Singles’ Day a Taobao e a TMall venderam aproximadamente 100.000 veículos, o equivalente a um mês de vendas de 1.000 concessionárias chinesas.

 

Em 2017, 90% das vendas do Alibaba foram processadas via mobile. Uma revolução que a China já adotou e que está a anos-luz do resto do mundo, inclusive dos Estados Unidos.

Compartilhe este artigo no WhatsApp!

No Brasil, algumas marcas já começaram a adotar o Singles Day.

 

Em 2019, o Singles’ Day alcançou 13 bilhões de reais em vendas… Em sua primeira hora.

Em 2020, o Singles’ Day registrou US$75 bilhões em compras durante o evento oficial do Grupo Alibaba na China

Desde 2008, a Fast Company insere a Alibaba na sua lista anual de empresas mais inovadoras do mundo… E já chegou a declarar que…

 

Os supermercados da Hema Xiansheng (que fazem parte do Grupo Alibaba) fazem as lojas Go, da Amazon, parecerem básicas demais.

 

O que os empreendedores mais geniais dessa geração têm em comum? Eles perceberam as grandes tendências que estavam por vir e agiram de forma inovadora antes de todo mundo.

Jeff Bezos, fundador da Amazon, e Jack Ma, fundador do Alibaba, em 2006.

 

A inovação vai diferenciar os negócios que dominarão o século XXI daqueles que estarão fora do jogo em pouco tempo, justamente por que as mudanças serão ainda mais rápidas.

Sede do Alibaba.

 

No AAA Inovação divulgamos diariamente vídeos com insights das maiores autoridades de inovação, empreendedorismo e gestão do Brasil.

 

Ricardo Amorim (economista mais influente do Brasil e debatedor do Manhattan Connection), Arthur Igreja (professor da FGV, com experiência em 25 países) e Allan Costa (investidor-anjo e AMP pela Harvard Business School), além da nossa rede de parceiros, entregam conteúdos diários sobre o que há de mais importante no mundo dos negócios, inovação e tecnologia.

 

A consultoria Gartner diz que as próximas décadas serão as mais disruptivas da história. Quem se preparar, poderá aproveitar as grandes oportunidades que estão por vir. Quem fechar os olhos, se tornará uma vítima do futuro. De qual lado você quer estar?

 

Esses aí são alguns dos feedbacks que recebemos dos nossos assinantes.

 

Hoje, os assinantes da nossa plataforma estão levando a inovação e a transformação a empresas como essas aqui:

 

Lembre-se que não importa o tamanho da sua empresa ou em que ponto da sua carreira você se encontra. A inovação é para todos.

Jack Ma no lançamento do Alibaba, em 1999.

 

Para esse Singles’ Day, pensamos em profissionais como você e resolvemos lançar uma oportunidade…

O valor de mercado do Alibaba é maior do que o da SpaceX, Netflix, Uber, Spotify e Airbnb… juntos. A empresa é avaliada em 484 bilhões de dólares.

 

Uma assinatura padrão da nossa plataforma exclusiva, onde os Profissionais AAA têm acesso a todos os nossos conteúdos, custa R$ 49,90 por mês ou R$ 499,00 por ano.

 

Perceba que R$ 49,90 é menos do que um livro de negócios vendido fisicamente aqui no Brasil, hoje. E R$ 499,00 por ano é menos do que boa parte dos cursos dos gurus especialistas que surgem em cada canto hoje em dia.

O livro The Inevitable, por exemplo, um dos melhores livros de negócios e tecnologia dos últimos anos, custa quase 100 reais.

E temos um resumo comentado do livro na nossa plataforma 🙂

 

Se você quisesse, hoje, ter nossos três fundadores, Ricardo Amorim, Allan Costa e Arthur Igreja, palestrando e dando mentoria na sua empresa, por exemplo, gastaria aproximadamente R$ 95.000. Mas, se você chegou até aqui, temos algo especial.

Ricardo Amorim na Expert 2019.

 

Usando o cupom singlesdaaay, você ganhará 50% off na assinatura do nosso plano anual. De R$ 499,00 por R$ 250,00. É só clicar no botão abaixo!

 

 

R$ 250,00 por ano significa R$ 0,68 por dia.

68 centavos por dia para começar a inovar hoje, com mais de 300 conteúdos exclusivos, desenvolvidos pelos maiores especialistas em inovação do Brasil. Sem blablabla. Sem fórmulas mágicas. Sem enrolação.

[ycd_countdown id=1607]

A HORA DE INOVAR É AGORA.

 

Queremos oferecer a melhor experiência para nossos Profissionais AAA, com os melhores conteúdos e o melhor suporte. Pensando nisso, o cupom CUPOM estará disponível até HOJE (11/11), o dia do Singles’ Day. 

Vamos juntos fazer a inovação acontecer?

3 pequenos passos para a inovação
? Clique no botão acima
?
Selecione o PLANO ANUAL, insira suas informações e o cupom singlesdaaay
? Finalize seu cadastro e pronto! Você tem nas mãos os segredos para começar a inovar hoje mesmo!

Sair da versão mobile