Quais são os produtos mais inovadores de 2021?

Com o objetivo de reconhecer produtos de consumo em massa de diferentes categorias que se destacaram por alcançarem sucesso sustentável no mercado, a NielsenIQ Bases lançou há mais de dez anos o Top Breakthrough Innovations.

Para nomear os ganhadores, foi analisado a evolução do que ‘melhor para você’ significa para os consumidores, bem como o poder potencial da inovação habilitada pela tecnologia, revelando novos interesses do consumidor que poderiam desbloquear futuras oportunidades de inovação para fabricantes.

Embora a maneira como os produtos atendam a essas necessidades crescentes, o consumidor muda de forma constante. Por isso, a importância de sempre colocar o consumidor no centro do processo de inovação e unir essa necessidade com um produto forte e personalizado.

 

Os produtos mais inovadores de 2021

As necessidades e prioridades do consumidor estão sempre evoluindo, para que novas inovações alcancem o sucesso. Dentre os 21 produtos vencedores da América Latina de destaque, que alcançaram um sucesso crítico para se tornarem as principais inovações de 2021, seis são brasileiros.

  1. Linha de shampoo e condicionador Pantene Pro-V Micelar;
  2. Leite fermentado “Minions” 900g da Vigor;
  3. Cerveja Colorado Öktö;
  4. Chocolate KitKat Morango e Avelã;
  5. Antitranspirante aerossol sensível Monange;
  6. Pasta de dente Colgate Natural Extracts. 

 

As tendências de consumo de 2021

Imagem via Ilka & Franz/Getty

A NielsenIQ Base reconheceu as melhores inovações em produtos de consumo de 2021 e identificou algumas das tendências premiadas neste ano como encorajar os consumidores a agir de forma diferente do que estão fazendo e fornecer uma combinação geral de equações de aumento de valor.

 Os produtos que proporcionam uma experiência inovadora e atendem às necessidades atuais dos consumidores têm 15 vezes mais chances de sucesso no mercado, segundo dados da NielsenIQ Base. Nesse sentido, a diferença entre fornecer uma experiência única de produto pode se traduzir em uma diferença de 30% no primeiro ano de vendas do produto.

Além disso, é enfatizado que a probabilidade de sucesso de novos produtos que não proporcionam uma experiência satisfatória é limitada a 5%, já 35% das inovações falham devido a propostas fracas e sem conexão com os consumidores, e 50% de todas as iniciativas em pós -testes indicam que o plano de investimento em marketing é relativamente baixo.

 

3 principais ações que contribuem para o sucesso de inovações

Aprenda a seguir com as inovações recentes que deram certo e aproveite as três principais lições para descobrir novas oportunidades em meio ao cenário impactado pelo COVID-19 e ao novo normal emergente.

 

1. Busca de novas oportunidades

Embora a diferenciação seja essencial para produtos chegarem às prateleiras, muitos lançamentos não são incrementais – 25% dos novos produtos na verdade reduzem as vendas totais da marca. Porém, uma extensão executada com sucesso pode impulsionar o crescimento e há vários caminhos para o crescimento.

 

2. Centrado na inovação

Com pesquisas e ferramentas de conscientização para o aprendizado e a ativação. Os produtos inovadores nomeados este ano também empregaram novas táticas de ativação para a marca que foram personalizadas para a inovação e seu público.

 

3. Agir intencionalmente

O ritmo dos negócios está acelerando, mas a rápida tomada de decisões por si só não traz sucesso. Por isso, é fundamental equilibrar a velocidade com a entrega total do insight do consumidor. Entre as principais inovações revolucionárias, muitas equipes tomaram decisões para priorizar fazer o certo pela inovação em vez de entregar apenas na velocidade.

Por que startups falham? Conheça os 12 principais motivos

Sair da versão mobile