A ruptura digital está forçando transformação dos negócios. Hoje, os clientes procuram por experiência que abordam seus necessidades imediatas e fundamentais. Com isso, os negócios precisam encontrar uma maneira para se tornar mais relevante para seus clientes. Ao mesmo tempo, que equilibrem o digital para otimizar o crescimento dos negócios. Diante desses desafios, embora empresas parecem prontas para abraçar digital como uma solução potencial para manter e ter uma boa receitas e relevância, entenda a seguir o que é preciso para fazer isso na prática. Como trazer o Digital para os Negócios? Para complementar as perspectivas do trabalho é preciso ter um olhar externo sobre as melhores práticas digitais para seu cliente. Para isso, analise a transformação digital de o ponto de vista de um cliente potencial ou investidor. Como ilustra a figura abaixo, se permite medir o progresso e identificar quatro áreas principais do espectro de negócios: estratégia, produção e entrega, experiência do cliente, cultura e operações. Ou, de forma mais simples: planejar, fazer, vender e gerenciar. Reprodução AAA Inovação Isto exige uma combinação estratégica de opções digitais e não digitais que permite aos clientes para se envolver com várias formas altamente satisfatórias. E também, experiências, muitas vezes como parte de grandes ofertas construídas em torno do gosto do consumidor e estilo de vida. . 1. Estratégia Digital Cada organização deve mapear seu próprio curso de transformação digital. As abordagens pré-fabricadas não irão facilitar diferenciação, crucial para a viabilidade a longo prazo, e sim uma boa estratégia digital: Olhe: veja o digital como uma chave de tendência do consumidor e de tecnologia para seus negócios; Planeje: suas estratégias em torno digitalização e orçamento dedicado a isso; Faça: promova a digitalização interna e externamente com equipes digitais, cooperação, startups e outros. 2. Produção Digital Com uma produção digital, empresas fazem um bom planejamento digital, que é totalmente integrado com as produções diárias, começando em três áreas-chave: Desenhe: produto inovador via digital tecnologias ou abordagens (inovação aberta); Construa: produtos e serviços com a ajuda do digital tecnologia; Simplifique: atividades simplificadas por usando soluções digitais como nuvem, mobilidade, análises. . 3. Negócios & Operações O aumento das pressões sobre o custo e o fuga de investimento em direção à inovação os concorrentes não vão parar, então as organizações tem que descobrir como fazer mais com menos, por isso: Avalie: infraestrutura digital / TI e status de capacidades, ou seja, cibersegurança; Melhore: eficiência operacional e eficácia através de implantação digital; Renove: recursos via digital como crowdsourcing de força de trabalho e contrato com novos talentos. 4. Experiência As empresas precisam encontrar uma maneira de estar na linha de frente da experiência, em vez de uma etapa adicional. Melhorar a experiência do cliente ajuda a manter a relevância no digital de empresas que buscam ir mais longe. Engaje: movimento seus clientes no meio digital com redes sociais e ofertas personalizadas; Venda: produtos e serviços através de múltiplos canais on /off-line; Distribua: clientes por habilitando digital autoatendimento seguro. Moldando um Design de Negócios Customer Centricity virou uma pauta obrigatória nas reuniões de empresas por todo o globo. E nunca se falou tanto no assunto, quanto nos dias de hoje. Mas, será que o conceito é mesmo inédito? Afinal, o termo serve praticamente como releitura para uma das máximas mais populares do cenário corporativo: cliente em primeiro lugar. Aposto que você já ouviu a afirmativa acima. Assim como também está familiarizado com “o cliente sempre tem razão” e “seu maior chefe é o consumidor”. Acontece que por muitos anos as organizações pregaram dizeres como estes, sem efetivamente estruturarem seus planejamentos nessa direção. Entretanto, com o crescimento da tendência já é possível traçar planos concretos e definir objetivos mensuráveis em torno de uma filosofia que coloca o cliente no centro das atenções de um negócio. Quer saber como fazer isso? Entenda mais, vendo a aula completa na Plataforma do AAA Inovação. Plataforma AAA Inovação Lorena Pickert É Content Analyst na AAA Inovação, focada na construção de experiências comunitárias que ajudem a capacitar outras pessoas. Hoje é organizadora do TEDxUFPR, e pesquisadora na FAE Business School sobre controle análise do crescimento de startups. Já atuou como Community Manager na Hotmilk Ecossistema de Inovação da PUCPR e como Innovative Community Manager no Distrito Spark CWB. Share This Comments (0) Leave a Reply Cancel replyYour email address will not be published. Required fields are marked *Your CommentName * Email * Website maio 13, 2021