Métricas de Inovação para uma gestão inovadora e mais eficaz

Medir a inovação é uma questão que continua a deixar muitos profissionais em dúvida de como fazer. Essa parece ser uma pergunta simples, mas a resposta está longe de ser direta.

Vivemos em uma Era baseada em dados, em que o foco em métricas é fundamental para o estabelecimento de iniciativas e processos bem sucedidos. A importância de medir essas iniciativas e estabelecer métricas apropriadas é amplamente entendida como a chave para o desenvolvimento e o crescimento.

No entanto, como você mensura a inovação, um processo que geralmente é definido por medidas intangíveis?

Continue lendo o artigo a seguir e saiba como levantar a capacidade de inovar da sua empresa para monitorar suas iniciativas de transformação e identificar os projetos mais promissores.

 

O Dilema da Inovação

Primeiramente, para medir a inovação é preciso entender o conceito do Dilema da Inovação de Clayton Christensen, que foi apresentado em 1997 com seu livro que leva o mesmo nome.

Esse conceito representa os estágios da inovação, e especificamente do tipo disruptivo, o qual é geralmente inferior aos produtos e serviços existentes no mercado. Por causa disso, esses novos produtos e serviços são inicialmente valiosos para criar uma base de clientes mais lucrativa.

A inovação é não é algo fácil de medir. Não há resposta certa ou errada e as métricas mais adequadas variam de acordo com cada empresa individual e seus próprios objetivos exclusivos. No entanto, existe algumas formas de  refinar suas métricas de inovação.

 

5 maneiras de mensurar a inovação

 

Quer a AAA Inovação ajudando sua empresa a crescer?

Sair da versão mobile