Liderança durante uma crise: tomando decisões para crescer, não apenas sobreviver

A crise da COVID-19, continua sendo uma força desestabilizadora significativa no mundo, mas não é o única. A desaceleração impulsionou ainda mais a Transformação Digital, que se tornam o “novo normal”.

O ano de 2020, nos fez lembrar da nossa vulnerabilidade e a importância de agir rápido conforme as condições mudam. É por isso, que os profissionais precisam ser eficazes e garantir a sobrevivência da marca.

Os líderes devem agir com maior com agilidade para garantir o sucesso da empresa. Isso pode ajudar seus negócios e sua marca a permanecer à frente agora, à medida que surgem novas interrupções. 

Continue lendo a seguir e entenda mais sobre como se adaptar à nova realidade e como fazer a gestão de mudanças.

.

Adaptabilidade em contextos incertos

Os líderes devem agir com maior com agilidade para garantir o sucesso da empresa. Isso pode ajudar seus negócios e sua marca a permanecer à frente a medida que surgem novas interrupções.

Por isso, é tão importante saber se adaptar em  contextos incertos e complexos. Confira a seguir os três estágios para uma adaptação de forma ágil, de acordo com a Gartner: 

 

Reprodução AAA Inovação

1° estágio: Resposta

É caracterizado por um período de crise, é como as pessoas e negócios respondem. E assim, é acionado o modo gestão de crise para sobrevivência dos negócios. Para isso, algumas ações são indicadas:

 

2° estágio: Incerteza

Esse é o momento de olhar para a recuperação e de profissionais encarar incertezas. Para isso, algumas ações são indicadas:

 

3° estágio: Renovação

No último estágio, os líderes precisam buscar por recuperação por meio da organização de orçamentos e da inovação. Para isso, algumas ações são indicadas:

 

7 estratégias de crescimento para sua empresa sobreviver aos tempos de crise

 

O que fazer para sobreviver à crise?

Momentos como esse mudam completamente o comportamento das pessoas, criando novas defesas, mas também facilitando coisas que, para elas, antes não pareciam possíveis ou até mesmo aceitáveis.

Assim como a bolha de 2008 mudou a resistência das pessoas em colocar estranhos em suas casas (Airbnb) ou em seus carros (Uber) para garantir novas fontes de renda, a crise atual deverá trazer novas possibilidades para o mercado.

Nosso economista Ricardo Amorim comentou sobre as condições que acabam sendo criadas por crises, que tornam possíveis novos modelos de negócios, produtos e serviços.

Entenda mais sobre como crescer os negócio com a crise, assistindo a aula exclusiva de Ricardo Amorim, clicando aqui!

O que fazer para sobreviver à crise? | AAA Inovação
Sair da versão mobile