A crise da COVID-19, continua sendo uma força desestabilizadora significativa no mundo, mas não é o única. A desaceleração impulsionou ainda mais a Transformação Digital, que se tornam o “novo normal”.
O ano de 2020, nos fez lembrar da nossa vulnerabilidade e a importância de agir rápido conforme as condições mudam. É por isso, que os profissionais precisam ser eficazes e garantir a sobrevivência da marca.
Os líderes devem agir com maior com agilidade para garantir o sucesso da empresa. Isso pode ajudar seus negócios e sua marca a permanecer à frente agora, à medida que surgem novas interrupções.
Continue lendo a seguir e entenda mais sobre como se adaptar à nova realidade e como fazer a gestão de mudanças.
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Adaptabilidade em contextos incertos
Os líderes devem agir com maior com agilidade para garantir o sucesso da empresa. Isso pode ajudar seus negócios e sua marca a permanecer à frente a medida que surgem novas interrupções.
Por isso, é tão importante saber se adaptar em contextos incertos e complexos. Confira a seguir os três estágios para uma adaptação de forma ágil, de acordo com a Gartner:
1° estágio: Resposta
É caracterizado por um período de crise, é como as pessoas e negócios respondem. E assim, é acionado o modo gestão de crise para sobrevivência dos negócios. Para isso, algumas ações são indicadas:
- Identificação de corte de custos imediatos
- Reavaliação de estratégias
2° estágio: Incerteza
Esse é o momento de olhar para a recuperação e de profissionais encarar incertezas. Para isso, algumas ações são indicadas:
- Refazer os objetivos e realocar ferramentas
- Racionamento contínuo de gastos
3° estágio: Renovação
No último estágio, os líderes precisam buscar por recuperação por meio da organização de orçamentos e da inovação. Para isso, algumas ações são indicadas:
- Redefinir estratégiasde forma ágil
- Inovar para suportar o crescimento no negócio
7 estratégias de crescimento para sua empresa sobreviver aos tempos de crise
O que fazer para sobreviver à crise?
Momentos como esse mudam completamente o comportamento das pessoas, criando novas defesas, mas também facilitando coisas que, para elas, antes não pareciam possíveis ou até mesmo aceitáveis.
Assim como a bolha de 2008 mudou a resistência das pessoas em colocar estranhos em suas casas (Airbnb) ou em seus carros (Uber) para garantir novas fontes de renda, a crise atual deverá trazer novas possibilidades para o mercado.
Nosso economista Ricardo Amorim comentou sobre as condições que acabam sendo criadas por crises, que tornam possíveis novos modelos de negócios, produtos e serviços.
Entenda mais sobre como crescer os negócio com a crise, assistindo a aula exclusiva de Ricardo Amorim, clicando aqui!