Globo de Ouro 2022: os Gigantes Streamings que venceram na premiação

O Globo de Ouro 2022 abriu a temporada das premiações do cinema nos Estados Unidos, que é considerada a premiação mais importante depois do Oscar. Ela aconteceu neste domingo (09/01) e foi um pouco diferente das outras edições por não haver tapete vermelho e transmissão televisiva, por causa do aumento dos casos de Covid-19 no país. Dentre os principais destaques do evento estão os Streamings, que dominaram novamente as indicações.

O crescimento é tão grande que empresas como Netflix, Disney, Apple, Comcast, WarnerMedia, Amazon, ViacomCBS e Fox planejam gastar pelo menos US$ 115 bilhões em novos filmes e séries em 2022, segundo o Financial Times (FT).

 

Streamings dominam o Globo de Ouro

O domínio dos streamings no mundo ganhou força devido a pandemia. Muitos cinemas foram fechados e novos filmes foram adiados ou colocados em streamings. E também, a visualização no digital estava em ascensão, com até a Disney se inclinando para a mudança, expandindo seu serviço de streaming com a Disney+. Dentre os grandes vencedores do Globo de Ouro em 2022 estão:

A Netlfix conquistou o prêmio principal, melhor filme dramático, por “Ataque dos Cães”, enquanto o ator Andrew Garfield levou para casa o prêmio de melhor ator de musical/comédia por “Tick, Tick… Boom!” e o ator Yeong-su por melhor ator secundário em série por “Round 6”.

O HBO Max foi o streaming que mais venceu prêmios especialmente com as séries “Hacks”, “Sucession”, “Mare of Easttown” e os filmes “King Richard” e “Duna”.

Outros serviços de streaming, especialmente a Prime Video da Amazon, também receberam prêmios importantes. “Apresentando os Ricardos” ganhou pela interpretação de melhor atriz por Nicole Kidman, e “Undergound Railroad” recebe prêmio de melhor série limitada.

Guia do Streaming de vídeo: da GloboPlay e Disney Plus até Netflix e Amazon Prime

 

Vencedores do Globo e Ouro 2022

 

O que o sucesso dos Streamings podem nos ensinar?

Quando os streamings começaram a produzir conteúdos próprios, conseguiram se destacar no mercado e crescer cada vez mais. Um grande exemplo disso, é a série da Netflix chamada de O Gambito da Rainha, que já registrou em torno de 60 milhões de contas que assistiram a série ao redor do mundo.

Em consequência disso, o aumento de 250% da procura de tabuleiros de xadrez no eBay e o conto que deu origem a série tornou-se um best-seller nos Estados Unidos, 37 anos depois de seu lançamento.

Nessa perspectiva, o que mais chama atenção é o modelo de negócios inovador da Netflix, em que muitas pessoas acreditam que a real motivação foi o fato de ter trazido esse modelo de assinatura e streaming. Porém, na realidade é a forma de pensar em longo prazo. A empresa já tinha em mente que concorrentes iriam copiar seu modelo no futuro.

 

Clique aqui para saber mais sobre o After Report da Expo Dubai 

Sair da versão mobile