Facebook irá utilizar tecnologia contra Fake News nas Eleições de 2020

Pouco mais de um ano antes das eleições de 2020 nos Estados Unidos, o Facebook anunciou a criação de novos recursos, preparados para combater as Fake News.

Pouco mais de um ano antes das eleições de 2020 nos Estados Unidos, o Facebook anunciou a criação de novos recursos, preparados para combater as Fake News.

Buscando criar escudos para maiores polêmicas, o Facebook anunciou em 21 de outubro de 2019, como está se preparando para as eleições de 2020 nos Estados Unidos. A rede social se mostrou preparada para o combate de notícias falsas e tendenciosas, conhecidas popularmente como Fake News.

Através de sua conta oficial no Twitter, a empresa apresentou vários novos recursos que irão facilitar tanto a identificação de candidatos à presidência dos EUA, quanto a veracidade de notícias apresentadas ao longo das campanhas:

Através do primeiro tweet “Hoje, vamos compartilhar uma atualização de como estamos nos preparando para as eleições de 2020 dos EUA”, a marca divulgou o link para a página Helping to Protect the 2020 US Elections, que explica como o Facebook irá lidar com as Fake News nas eleições durante as campanhas.

Recursos do Facebook contra Fake News nas eleições

Através de serviços terceirizados, Facebook irá identificar notícias falsas durante as Eleições de 2020 dos Estados Unidos da América.

Começando em novembro de 2019, um sistema de inteligência irá vasculhar Facebook e Instagram, buscando notícias e informações que já tenham sido sinalizadas como Fake News, inserindo rótulos que comprovam ou reprovam o conteúdo apresentado. Além de apresentar um botão que explica o porque do rótulo de notícia falsa, o novo recurso também irá abrir uma janela de aviso, caso o usuário tente compartilhar a notícia com Informação Falsa.

Outro recurso anunciado se chama Transparência de Página, que irá apresentar todos os detalhes de qual pessoa, de qual empresa ou organização tem o domínio sobre as informações inseridas. Dessa forma, os detalhes teriam maior necessidade de veracidade e o contato do responsável ficaria acessível para autoridades e para o público:

Outra forma que uma das maiores empresas do mundo encontrou para impedir a propagação de Fake News, foi o recurso já disponível no aplicativo, chamado Ad Library. A biblioteca de anúncios trará informações detalhadas para jornalistas, advogados, pesquisadores e eleitores, que poderão:

Através dessa opção, a mídia poderá gerar novas informações baseadas em dados verdadeiros, fazendo com que os próprios candidatos precisem “jogar limpo” em suas campanhas, gastos e direcionamentos de mídia:

Facebook fez investimentos contra notícias falsas

Segundo matéria da The Next Web, o Facebook confirmou ter feito investimentos desde 2016, buscando democratizar as eleições, evitando impactos causados por notícias virais que prejudicavam a reputação de candidatos.

Além de anunciar esses recursos, o Facebook contou que irá fazer um investimento inicial de US$2 milhões, em projetos de informação que buscam educar usuários das redes sociais, mostrando quais informações consumir, evitando contato com fontes de Fake News. Os projetos não foram detalhados na página do Facebook sobre as eleições de 2020.

Por hora, a página Election 2020, da The New York Times, apresentou 25 possíveis candidatos preparados para participar das eleições que terão votações encerradas em 3 de Novembro de 2020, apresentando quem irá tomar posse do país à partir de 21 de janeiro de 2021.

 

Anunciando novos recursos que buscam o combate contra Fake News, o Facebook se prepara para as eleições presidências dos Estados Unidos, utilizando tecnologia e influência de dados, para resultar em campanhas justas e com fatos reais.

 

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