Reunindo o que há de mais inovador em tecnologia, indústria e mindset no planeta, a Expo Dubai 2020 começa a fazer história. Adiada no ano passado por causa da crise da COVID-19, a Expo 2020 promete ser o maior evento já visto no Oriente Médio.
Ela reúne pavilhões de 190 países — incluindo o Brasil –, custou mais de US$ 7 bilhões e deve atrair cerca de 25 milhões de visitantes durante os seis meses em que estará aberta. Apesar do longo período, as novidades não param de acontecer.
Cada semana terá um tema e uma série de atividades relacionadas a ele. Além disso, cada país terá sua agenda própria de divulgação de avanços tecnológicos e processos inovadores desenvolvidos em seus territórios. Alguns países investem alto no evento. Para conhecer mais a fundo sobre a Expo Dubai e as principais inovações anunciadas continue lendo a seguir.
O propósito do evento reuni as inovações mais interessantes e de maior potencial de impacto no mundo en a vida das pessoas sob um mesmo teto, foi do Príncipe Albert, marido da Rainha Victoria do Reino Unido.
Todas essas inovações que conquistaram as pessoas e se tornaram parte da vida da maior parte dos terráqueos, foram apresentadas ao mundo em alguma edição da Exposição Mundial, hoje chamada de Expo, que acontece periodicamente há 170 anos e que está sendo aberta ao público hoje em Dubai.
Para a primeira exposição, realizada em 1851, foi construído o Palácio de Cristal, em Londres. Deixar legados que se transformam em atrações turísticas se tornou uma tradição do evento.
A Torre Eiffel foi montada para a Expo Paris de 1889 e deveria ter sido desmontada no final, mas foi incorporada pela Cidade Luz e se tornou uma das suas vedetes, junto com o Louvre e o Arco do Triunfo. O mesmo aconteceu com a Space Needle, em Seattle, e o Oceanário de Lisboa e outras estruturas famosas.
Para hospedar a Expo, Dubai construiu a Al Wasl, o maior domo sem sustentação central no mundo e que promete ser mais um destaque arquitetônico da luxuosa e futurista Dubai. Coisa para se ver e viver pessoalmente.
Qual é o diferencial da Expo Dubai?
Um estudo realizado pela Holanda em relação ao retorno sobre o investimento de 35 milhões de euros no seu pavilhão da Expo 2000 apontou que a geração de negócios atingiu dez vezes esse valor, chegando a 350 milhões de euros. No entanto, o que a maioria dos participantes costumam dizer é que o retorno imaterial, de reforço de branding, é incalculável e muito compensador.
“Participar do maior festival de inovação de todos os tempos como a Expo, amplia os horizontes de forma inimaginável e isso se traduz em visões, assim como estratégias que podem moldar o destino das empresas”, afirma o doutor (PhD) em Inovação e CEO do AAA Inovação, Juan Pablo Boeira. “Por isso estamos criando uma imersão para a Expo Dubai com curadoria padrão AAA”, anuncia.
Para ficar por dentro de todas as novidades do Expo Dubai e receber conteúdos exclusivos, inscreva-se gratuitamente clicando aqui!