Fast Company selecionou as 10 empresas com o maior impacto em setores específicos

Através de soluções com focos dos mais variados, as empresas que impactaram diversos setores em 2020 não imaginavam seu potencial.

Através de soluções com focos dos mais variados, as empresas que impactaram diversos setores em 2020 não imaginavam seu potencial.

Estamos chegando o final de 2020 e podemos analisar o uso de realidade aumentada, drones que fornecem remédios, plataformas que permitem produtores de conteúdos sejam pagos e dentre outras diversas conquistas inspiradoras que empresas tem realizado ao longo de 2020.

A Fast Company, avaliou as empresas mais inovadoras do mundo em 2020, que causam o impacto mais profundo na indústria e na cultura, uma variedade de maneiras de prosperar no mundo.

 

Fast Company: As empresas de maior impacto em 2020

Reprodução AAA Inovação

Neste ano, os editores e escritores da Fast Company buscaram negócios inovadores em 44 setores, incluindo todas as regiões do mundo. Também avaliaram cada empresa em uma combinação de inovação e impacto, com foco no que conquistou no ano passado. As 434 organizações que homenagearam lideram seus campos e estão transformando o mundo.

A interpretação correta não é o impacto dessas empresas em seus respectivos setores, mas sim em como impactaram setores dos mais variados, através de suas soluções. A Microsoft, por exemplo, através do serviço de comunicação Teams, ofereceu integração prática entre colaboradores de empresas que adotaram o modelo Home Office e facilitou o contato de médicos com pacientes, através do principal recurso que possibilita a telemedicina.

Continue lendo a seguir para ver como essas e dezenas de outras ações, empresas tem alcançado e se tornado as mais inovadoras do mundo por setor e região.

Esperamos que você esteja tão inspirado ao aprender com essas empresas quanto nós, vamos para elas:

 

1. Snap Inc. 

O Snap Inc foi nomeada como a empresa mais inovadora do mundo. Ela é uma plataforma de mensagens, que tem se tornado cada vez mais uma empresa de realidade aumentada nos últimos anos. Em 2019, ela adicionou uma boa dose de inteligência artificial à mistura, bem como introduziu um novo recurso chamado Scan, o qual usa tecnologia de visão computacional para entender objetos na visão da câmera e, em seguida, sugere sobreposições de realidade aumentada, chamadas de lentes, que são relevantes para aquele objeto. Os usuários ativos do Snap apenas pressionam e seguram a tela da câmera para escanear o mundo ao seu redor. 

 

2. Microsoft

A Microsoft está tentando ajudar os usuários de negócios a fazer a transição das telas 2D mais usadas todos os dias para um futuro de interfaces de usuário vestíveis com mãos livres e imagens holográficas 3D. Seu fone de ouvido de realidade mista HoloLens 2, lançado em 2019, dobra o campo de visão do primeiro HoloLens, apresenta o rastreamento de mão, que permite navegar pelo conteúdo que você está vendo nas lentes, bem como rastreamento ocular completo, que permite rolar pelo texto com os movimentos dos olhos. Além disso, com essa tecnologia é possível acessar informações para ajudar os clientes na frente deles e para colaborar com colegas de trabalho distantes em espaços de trabalho virtuais. 

 

3. Tesla

A Tesla é uma grande empresa de impacto e inovadora do mundo, que prova uma das líderes no ramo automotivo e uma gigante montadora de massa, que entregou mais de 350.000 carros em 2019 A empresa mostrou que pode competir com o Big Auto ao entregar 367.500 veículos aos clientes no ano passado, mais do que o dobro do número de carros vendidos nos dois anos anteriores. A Tesla também abriu uma nova fábrica na China e começou a entregar carros para o maior mercado de veículos elétricos do mundo.

4. Big Hit Entertainment

Para monetizar fãs de música, a empresa de entretenimento sul-coreana Big Hit Entertainment é a máquina por trás de grupos K-pop. Em junho, Big Hit lançou a plataforma de comércio eletrônico Weply, bem como Weverse, um aplicativo de mídia social, ambos voltados para as comunidades de fãs em torno da lista de Big Hit. O objetivo do Big Hit é se tornar um serviço de música completo, dando aos fãs uma plataforma social dedicada para interagir uns com os outros e com os artistas, bem como um canal simplificado para vender mercadorias.

5. HackerOne

Para emparelhar hackers com bancos, governos e outras grandes empresas para testar e corrigir a segurança. A HackerOne, é líder da indústria de segurança em gerenciamento de recompensas de bugs, lançou novos recursos este ano para ajudar as empresas com o recrutamento de apenas hackers avaliados para sondar seus sistemas em busca de vulnerabilidades. Ele pagou milhões em recompensas por bugs e viu vários hackers ultrapassarem a marca de um milhão de dólares em 2019.

6. WhiteClaw

Nos EUA a WhiteClaw viu o mercado geral de hard-seltzer (água saborizada alcoólica) explodir no ano passado, com um aumento de vendas de 202% em relação a 2018 e atingindo US$ 1,3 bilhão. E foi o White Claw que abriu o caminho com uma abordagem única de design, marketing e inovação. Por ser uma bebida leve, acabou caindo no gosto do público jovem, vulgo Milennials que estão mais preocupados com a saúde, menos consumo de álcool e baixa ingestão de calorias, bebidas glúten free, dessa forma, abrangendo um mercado e público maior do que outras bebidas com baixo teor alcoólico, como as cervejas.

7. Shopify

A Shopify é uma das empresas mais inovadoras do mundo em 2020, por capacitar mais de um milhão de marcas diretas ao consumidor e amplificar seu efeito de rede A Shopify tem um milhão de marcas diretas ao consumidor usando sua plataforma de e-commerce e acaba de lançar a Shopify Fulfillment Network, que cuidará da logística do comerciante, permitindo-lhes competir com o envio de dois dias da Amazon. 

8. Canva

Canva é uma das empresas responsáveis por trazer suas ferramentas de apresentação de slides de arrastar e soltar para o mundo corporativo, capacitando qualquer pessoa a ser criativa e ainda colorir dentro das linhas. Este gigante da tecnologia tem liderado o mercado com o seu completo pacote de ferramentas de design empresarial para mais empresas ao redor do mundo, lançando inovações como nova tecnologia para edição restrita e fluxo de trabalho de aprovação, mantendo tudo relativamente simples e prático.  

9. Roblox

Roblox é uma empresa que tem o objetivo de criar não apenas um jogo, mas um ecossistema para jogadores, onde eles podem desenvolver e vender seus próprios títulos. A plataforma de jogos online foi ampliada, mais de 100 milhões de usuários ativos globais gastam mais de 1 bilhão de horas no Roblox a cada mês, desenvolvendo continuamente ferramentas e recursos para seu ecossistema de criadores. Em 2019, eles ganharam cerca de US$ 100 milhões em receita com a venda de produtos virtuais e outras atualizações no jogo.

10. Zipline 

Zipline tem o objetivo de acelerar a disseminação de sua rede de drones de entrega médica. Enquanto empresas de comércio eletrônico como a Amazon promovem planos futuros para fornecer bens de consumo por drones, a Zipline já está implantando a tecnologia para um propósito mais vital: levar produtos médicos, como hemoderivados e vacinas, para hospitais distantes que atendem pessoas que realmente precisam eles. Capaz de voar 100 milhas de ida e volta, os drones da empresa têm sido literalmente salva-vidas em Ruanda e Gana.
Sair da versão mobile