A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira (15) a 93ª indicação ao Oscar, maior cerimônia de premiação de filmes dos EUA. Os principais destaques foram para produções de serviços de streaming. Isso demostra como indústria do cinema passou por grandes mudanças. Como por exemplo as indicações de filmes que eram realizadas somente se o filme passasse por uma sessão de cinema no mínimo por sete dias, passou a ser para o lançamento em plataformas onlines por conta da pandemia do novo coronavírus. Entenda a seguir como as regras do jogo mudaram com a nova Era do Streaming, e quais os impactos disso na Insdústria do Cinema. Streamings dominam o Oscar Com o anúncio das indicações ao Oscar em 2021, fãs de todo o mundo começaram uma maratona para assistir as produções que foram indicadas. Devido à pandemia da Covid-19, a maioria dos filmes, curtas e documentários indicados no ano passado não foi lançada e as plataformas de streaming acabaram se beneficiando muito. Confira a seguir os streamings com mais indicações para o Oscar em 2021: O streaming superou os estúdios tradicionais, como o Warner (8 nomeações), Focus Function (7) e Sony (6). A Netflix ganhou o estúdio de cinema mais indicado pelo segundo ano consecutivo e mais de 35 indicações ao Oscar. Assim como seu concorrente, a Amazon Prime, que também ocupa uma posição muito importante na competição. Além de outros serviços de streaming, como Apple TV, GloboPlay e Disney +, receberam as primeiras indicações ao prêmio. Guia do Streaming de vídeo: da GloboPlay e Disney Plus até Netflix e Amazon Prime A Era do cinema acabou? Os estúdios tem a esperança de conseguir um dia os mesmos números de antes da pandemia, mas o isolamento social acaba impedindo produzir filmes como no passado, assim como assistir filmes na telona do cinema. Segundo a Future of Film a visão do futuro do cinema é mais inclusivo, sustentável, inovador e a criativo. As técnicas de produção virtual são essenciais para que todas as produções cinematográficas paralisadas pela pandemia possam funcioar sob medidas de distanciamento social. Com isso, a segurança da saúde das pessoas é o fator que mais preocupa todos desde o ano de 2020, e a indústria do cinema teve que inovar, se adaptar e usar a tecnologia do streaming ao seu favor. O que o sucesso das produções de Streamings podem nos ensinar? Quando streamings começam a produzir conteúdos próprios conseguem se destacar no mercado e crescer cada vez mais. Um grande exemplo disso, é a série da Netflix chamada de O Gambito da Rainha, que já registrou em torno de 60 milhões de contas que já assistiram a série ao redor do mundo. Como consequeência, o aumento de 250% da procura de tabuleiros de xadrez no eBay e o conto que deu origem a série tornou-se um best-seller nos Estados Unidos, 37 anos depois de seu lançamento. Nessa perspectiva, o que mais chama atenção é o modelo de negócios da Netflix, em que muitas pessoas acreditam que a real motivação foi o fato de ter trazido esse modelo de assinatura e streaming. Porém, na realidade é a forma de pensar em longo prazo. A empresa já tinha em mente que concorrentes iriam copiar seu modelo no futuro. Para se aprofundar no assunto, veja mais sobre a luta dos cinemas para a sobreviver a crise da COVID-19 clicando aqui! Cinemas & Pandemia: uma luta pela sobrevivência – AAA Inovação Lorena Pickert É Content Analyst na AAA Inovação, focada na construção de experiências comunitárias que ajudem a capacitar outras pessoas. Hoje é organizadora do TEDxUFPR, e pesquisadora na FAE Business School sobre controle análise do crescimento de startups. Já atuou como Community Manager na Hotmilk Ecossistema de Inovação da PUCPR e como Innovative Community Manager no Distrito Spark CWB. Share This Comments (0) Leave a Reply Cancel replyYour email address will not be published. Required fields are marked *Your CommentName * Email * Website 4 semanas ago