Pão de Açúcar, Microsoft e o Supermercado do Futuro

Pão de Açúcar, Microsoft e o Supermercado do Futuro

Importante começar deixando claro que Transformação Digital é para todos!

O Pão de Açúcar anunciou uma parceria com a Microsoft para contar com tecnologias de self-checkout e reconhecimento facial em suas lojas. Além disso, os clientes poderão comprar através do aplicativo e retirar os pedidos por meio de lockers instalados nas lojas.

Supermercados inovadores já vem funcionando por meio de iniciativas como a Amazon Go, da Amazon e o Zaitt, que fechou uma parceria com o Carrefour.

Quer saber como funciona esse tipo de loja? Arthur Igreja visitou a Amazon Go, em San Francisco! 👇

Pão de Açúcar e o supermercado do futuro

Esse tipo de iniciativa faz parte dos esforços das empresas em diminuir ao máximo os pontos de atrito que seus clientes podem se deparar quando querem usar seus serviços. A ideia é que o consumidor possa entrar no supermercado do futuro, escolher os produtos que quer e ir embora, sem a necessidade de filas e caixas.

De olho no futuro, o Pão de Açúcar realizou um evento de degustação do Futuro Burger, hambúrguer 100% vegetal com gosto e textura de carne, produzido pela startup brasileira Fazenda Futuro.

Além disso, no final do ano passado, o Pão de Açúcar comprou a James Delivery (startup de delivery fundada em Curitiba), expandindo sua estratégia de Transformação Digital. Hoje, a James Delivery já é responsável por 40% dos pedidos online feitos nas lojas Extra e Pão de Açúcar em São Paulo.

AAA Inovação entrevistou James Delivery

No AAA Inovação, já tivemos participação dos 4 fundadores da James Delivery!

Arthur Igreja conduziu a entrevista na qual os founders falaram sobre acertos, erros, humanização de experiência dos clientes e mais! Veja essa aula de insights:

Em 2019, seguindo a tendência e investimento nos avanços tecnológicos, o Pão de Açúcar se uniu à Microsoft, para oferecer mais prática e inovadora para seus clientes.

Sair da versão mobile